Como montar um enxoval básico?

bebes
Todas as mamães e papais de primeira viagem ficam perdidos em escolher os itens a serem comprados para os primeiros meses de vida de seu pequeno que vem chegando ao mundo. Com tanta coisa linda é normal nos empolgarmos e acabamos comprando produtos que o bebê acaba não utilizando ou que não são tão necessários quanto pensávamos. Pensando nisso resolvemos preparar uma lista com os itens mais importantes para o enxoval. Venha conferir!

Roupas:

Body manga longa: é prático, pois impede que a camiseta levante e o bebê fique com a barriga de fora, além disso é muito fácil de ser retirado para a troca da fralda. Lembrando que o body também protege a pele do elástico das calças. É bom ter no mínimo 6 unidades.

Body manga curta: possui a mesma finalidade do body de manga longa só que para ser usado nos dias mais quentes. Ideal ter 6 unidades, também.

Culote/Mijão: são calças, geralmente de malha, que vêm com ou sem pé. Como os bebês crescem rápido, as que têm pé se perdem mais depressa. Existe uma infinidade de estampas super fashions ou fofas para tornar o look do seu bebê ainda mais divertido. Indicado a compra de 6 unidades.

Meias: se as calças não tiverem pezinhos as meias são indicadas para aquecer os pés do seu bebê e como possuem uma secagem rápida não precisamos de muitos pares, cinco são ideais.

Macacões manga longa: nos dias mais frios os macacões são colocados por cima do body e mijão. Esse item é o mais visado para presente, então é provável que você ganhe algumas peças. Compre uns três modelos.

Touca: são indispensáveis para as crianças que nascem nas épocas mais frias do ano.

Casacos de lã: além de manter o bebê aquecido é super fácil de realizar a troca da peça e lindo para levar o bebê para passear. Pode apostar em duas peças.

Mantas: aposte em uma mais leve e outra mais quentinha, servem para enrolar o bebê e mantê-lo quentinho. Se nascer no inverno, considere mais uma ou um edredom

Macaquinho: após o primeiro mês de vida é ideal para os bebês tomarem sol para a absorção da vitamina D. Para isso é ideal a compra de quatro macaquinhos ou jardineiras curtas para que seu bebê aproveite esse momento.

Higiene e Saúde:

Fraldas de tecido ou toalha de boca: para aparar as babas e proteger a roupinhas de regurgitações a fralda de tecido é uma ótima opção, aposte em 6 peças.

Toalhas: os modelos com touca são ideais para secar a cabecinha do bebê. Três toalhas é um bom número e não se esqueça de optar por modelos forrados que proporcionam uma melhor absorção.

Banheira: os modelos com suporte deixam a banheira em uma altura mais confortável para quem vai banhar o bebê. Mas a escolha desse item é muito pessoal, existem diversos modelos de portáteis a básicos com preços variados. Escolha o que melhor atenda sua necessidade e se encaixe em seu orçamento.

Termômetro para banheira: é ideal para evitar acidentes com a temperatura da água. Existem diversos modelos, muitos deles decorados ou em formato de bichinhos.

Lenços umedecidos: são mais práticos do que algodão e água quando você sai com a criança

Cotonetes: importantes para a realização da limpeza das dobrinhas, umbigo e ouvido, deve ser utilizado sempre com muita cautela para não causar ferimentos ao seu bebê.

Creme para assaduras: existe diversas marcas no mercado, verifique a indicação de seu pediatra.

Álcool 70%: necessário para realizar a limpeza do umbigo do bebê.

Sabonete e shampoo neutro: O essencial é usar um produto destinado para bebês, porque eles têm a pele muito sensível e suscetível a irritações e alergias.

Conjunto para manicure: vem com tesoura para unhas, trim e uma lixa e seu uso impede que o bebê se machuque com as unhas grandes.

Escova e pente para cabelo: os modelos macios são os mais indicados para que a cabeça do bebê não se fira.

Fraldas descartáveis: compre cerca de três pacotes para recém nascido. Com o tempo, experimente que marca cai melhor no seu bebê

Passeio:

Bebê conforto: será indispensável para transportar seu bebê com total segurança nos automóveis. A medida que o bebê for crescendo outros assentos serão indicados.

Carrinho de passeio: de preferência aos modelos mais leves e que se adapte ao porta malas do seu carro,

Bolsa do bebê: será necessária para levar as coisas do bebê para a maternidade e, depois, sempre que sair com o bebê para passear.

Outros itens:

Almofada de amamentação: ajuda a mãe a achar a melhor posição para amamentar o bebê.

Clique aqui e confira toda a variedade de produtos que separamos para que seu bebê fique ainda mais lindo. E o melhor de tudo, você não precisar sair de casa, tudo em um clique!