Decoração Retrô

O retrô está super em alta. Mas você sabe o que significa isso?

Retrô significa “para trás” ou “dentro após épocas”, resumindo, a moda retrô é uma releitura do passado, um produto novo que incorporou algum elemento de décadas passadas.
É muito fácil identificamos o “retrô” na moda. Atualmente nos vemos cercados de “modelitos” inspirados nos hippies dos anos 60. E já reparou aquela calça de cós alto que sua mãe usava nas fotos da sua infância? Aposto que você tem uma bem parecida hoje em dia. Tudo bem, na moda o retrô está mais que incorporado mas como aplicar o estilo a decoração de ambientes? Vamos te dar algumas dicas de como aplicar um pouquinho desse estilo em sua casa mantendo seus moveis no lugar.

Para a cozinha: bules, boleiras,potinhos em porcelana e xícaras com estampas suaves, temas florais e de bolinhas são super delicados e deixa uma nostalgia enorme da casa da vovó.
imagem-1Para as bandejas, algumas linhas já criaram modelos retrô com detalhes em cores marcantes.
imagem-2E para os eletroportáteis? Muita cor e se quiser ousar mais, alguns produtos já possui o design modificado. As panelas também aderiram a ideia das cores e estampas, assim como as latas para mantimentos, bolachinhas ou outras guloseimas.
imagem-3As louças do dia a dia também foram alvos do retrô e aparecem com estampas antigas de grandes marcas, um luxo.
imagem-4Para sala e quartos: se você é como eu, que adora uma caixinha, é hora de se jogar! Caixinhas para guardar bijus, maquiagem, fotos, lembranças e organizar o que sua imaginação permitir. Elas podem aparecer em temas florais, divertidos, românticos, patrióticos ou simplesmente com um jeitinho de “surrado”, basta escolher a sua preferida.
imagem-5Para proteger sua mesa e relembrar a infância, os porta copos que remetem a embalagens antigas são incríveis. E para os mais românticos a aposta fica em quadrinhos, porta-retratos e espelhos em estilo provençal que combinam com um ambiente mais clean.
imagem-6Lembrando que o retrô trabalha com peças novinhas que agregam algo de uma época passada. Se você tem uma mesinha de centro linda e em perfeito estado que foi da sua bisavó e quer utilizar na sua decoração você estará sendo vintage, ou seja, inserindo um produto antigo e já utilizado por outra pessoa em sua decoração.