O significado dos presentes de Natal

O mês de dezembro é sempre muito movimentado para todos, seja pelos preparativos para as festas ou pela compra dos presentes. Apesar das compras já serem rotineiras, muitos ainda se perguntam: por que trocamos presentes no natal?

O motivo está nas tradições cristãs e pode ser explicada em relatos do nascimento do menino Jesus. Acredita-se que os três reis magos (Belchior, Baltazar e Gaspar) ofereceram presentes a Jesus após o seu nascimento, levando ouro, incenso e mirra. Cada presente tem a sua explicação no contexto espiritual, que se enquadra nas tradições da época mas que traz consigo também o sentimento de afeto e carinho.

Com o passar do tempo fomos adaptando esse costume a nossa cultura e atualmente o ato de trocar presente é demonstração de carinho e afeto com as pessoas que amamos. E sabendo que presentear não é tarefa fácil separamos algumas dica para te ajudar:

• As crianças adoram ganhar brinquedos. Os bebê e crianças na primeira infância vão preferir brinquedos coloridos e com sons, que estimulem a coordenação motora e trabalhem todos os sentido . Já os maiores vão preferir jogos desafiadores ou produtos de personagens. As bonecas e carrinhos continuam sendo clássicos do mundo infantil mas já dividem espaço com produtos de maior tecnologia.

brinquedos • Jovens e adolescentes estão super ligados em moda, portanto roupas, sapatos, e acessórios, são ótimas opções. As agendas também são tendência entre os mais jovens, com suas capas descoladas e temas atuais.
ROMERO• As mulheres costumam ser mais exigentes, roupas são itens sempre bem aceitos. Calçados e bolsas também são ótimas opções, perfumes e cremes.
feminino• Como os homens são mais práticos, preferem objetos que usam em seu dia a dia, como carteiras e cintos, sapatos, camisas, calças ou material para a pratica esportiva.
masculinoEsperamos que essa dica torne suas compras ainda mais prazerosas e para essa tarefa ser ainda mais pratica e fácil, que tal conferir as opções que a casajoka.com oferece?